sábado, 23 de maio de 2015

Categorias:

Em qual ordem assistir Star Wars?

Star Wars - logo

Em dezembro desse ano será lançado o 7º filme de Star Wars. Se você ainda não assistiu, terá que assistir aos outros filmes para entender a história do novo filme. Mas em qual ordem assistir?

A maioria das pessoas recomenda a ordem de lançamento: 4, 5, 6, 1, 2, 3. Outras pessoas recomendam a ordem dos episódios, que é a ordem cronológica dos eventos: 1, 2, 3, 4, 5, 6.

Mas eu li um artigo de um blogueiro americano que não recomenda nenhuma das ordens porque as duas têm problemas. Ele diz que a ordem de lançamento pode ter problemas de continuidade da história, e a ordem dos episódios é errada, porque os filmes 1, 2 e 3 são filmes introdutórios da saga de verdade, que se inicia a partir do 4. Então se você começar a assistir pela ordem dos episódios (a cronológica) é bem provável que você não goste porque eles são chatos e só quem entende é quem já conhece a história da saga principal.

Então a ordem que ele recomenda é: 4, 5, 2, 3, 6. Está faltando o 1, que ele diz que é totalmente inútil, porque além de ser o mais chato de todos, e de ser um filme com roteiro e atuações ruins, ele não acrescenta nada importante e útil à história da saga. Mas se mesmo assim você quiser assistir ao episódio 1 pode fazer depois que assistir aos filmes na ordem que ele recomendou. Seria como se você tivesse assistido a todos os filmes de Star Wars e agora tem mais um que é só um “anexo”, mas que não é relevante.

Segundo o blogueiro, essa ordem é a mais recomendada porque dá para entender toda a história sem complicações.

Então se você vai assistir à saga Star Wars, lembre-se, a melhor ordem é esta: 4, 5, 2, 3 e 6.